Um casal resgatou este gatinho, mas se surpreendeu quando os pelos dele começaram a mudar de cor

Quando Kathryn van Beek avistou um gatinho procurando desesperadamente por sua mãe, ela jamais imaginou o rumo que aquilo tomaria. Aliás, algum tempo após a mulher resgatar aquele filhote, os pelos dele começaram a ficar irregulares e escuros. Assim, enquanto van Beek via seu gato crescer, já não tinha mais dúvida: a cor dos pelos dele estava mesmo mudando diante de seus olhos.

Bruce, o gato, tornou-se bastante popular, no entanto, nem sempre foi desse jeito. Em 3 de novembro de 2015, ele estava todo enlameado e à beira da morte em Auckland, na Nova Zelândia. Porém, felizmente, o destino de Bruce entrelaçou-se com o de uma mulher chamada Kathryn van Beek, a qual logo o salvou.

Apesar dessa sorte, Bruce chegou perto de não ser resgatado. Afinal, estava chovendo no dia em que o encontraram, de forma que vê-lo em meio à chuva forte consistiu praticamente em um pequeno milagre para van Beek. De início, a mulher até pensou que a pequena criatura cinza fosse um camundongo ou um rato.

Contudo, quando ela se aproximou, percebeu que o que havia pensado ser um roedor era, na verdade, um gatinho recém-nascido. "Ele nem miava quando o encontrei", disse van Beek ao Love Meow em 4 de janeiro de 2016. "Mas rastejava lentamente".

"[Era] como se ele estivesse tentando encontrar sua mamãe, coitadinho", acrescentou ela. Para piorar a situação, conforme van Beek comentou ao News Now, o filhote parecia ter acabado de nascer. "Seus olhos estavam fechados e ele ainda tinha o cordão umbilical".