Veja o quão perfeitamente preservada está Graceland, a incrível mansão de Elvis Presley

Na história da música popular, não há provavelmente ninguém mais amado do que Elvis Presley, o Rei do Rock 'n' Roll. Da mesma forma, nenhuma casa de celebridade é tão famosa quanto Graceland, a mansão do Rei, a qual recebe centenas de milhares de fãs por ano. O mais curioso, no entanto, é que existe uma área que é proibida aos visitantes. Assim, o que realmente há por dentro da impecável Graceland?

Foi no início de 1957 que Elvis, com somente 22 anos de idade, decidiu comprar uma propriedade conhecida como Graceland. Localizada perto de Memphis, no Tennessee, a área de 5,5 hectares custou ao cantor aproximadamente 100 mil dólares. A linda mansão seria o lar do Rei, de sua mãe Gladys, seu pai Vernon e sua avó Minnie Mae.

Ao longo dos anos, ela também se tornou a casa de muitos membros da turma de Elvis, os quais eram conhecidos como a "Máfia de Memphis". Durante os 20 anos em que Graceland serviu como o lar de Elvis, diversas mulheres - incluindo, claro, sua esposa Priscilla - residiram lá. Logo, aquele local continua sendo lendário para os fãs.

Enfim, quando o Rei morreu em 1977, Vernon assumiu o controle de Graceland. Ele, porém, faleceu apenas dois anos depois, deixando Priscilla como responsável da propriedade até que a filha de Elvis, Lisa Marie, que ainda não havia chegado nem na adolescência, atingisse a idade adulta. Portanto, foi Priscilla quem garantiu o futuro para todos que fossem relacionados ao Rei ao criar um museu em Graceland.

Graceland recebeu seus primeiros visitantes em junho de 1982, no verão. Elvis ainda era o artista solo mais vendido de todos os tempos e um grande número de fãs desejava ir a sua mansão para prestar homenagem a ele. Aliás, agora é um importante destino turístico - a única residência dos Estados Unidos que recebe mais visitantes é a Casa Branca. Pois é, as pessoas adoram ver a maneira como a personalidade do cantor encontra-se refletida em toda a propriedade.