Kate Middleton precisa seguir estas regras reais - e elas provam que a vida da duquesa não é fácil

Se há algo que a entrevista de Meghan e Harry a Oprah nos ensinou, é que os membros da família real têm que seguir algumas regras extremamente rígidas. Kate não é nenhuma exceção, ainda mais devido a sua posição como futura rainha consorte, a qual implica inúmeras exigências. No entanto, a duquesa já é conhecida por quebrar de modo sutil o protocolo de vez em quando.

Kate provavelmente sabia que seria assim muito antes de seu casamento. Ela teve bastante tempo para se preparar, aliás. Afinal, a então futura duquesa começou a namorar William em 2003 e só em 2010 noivaram. Foi quando todos souberam que o relacionamento deles era mesmo sério. O fato de que ela usava o anel de noivado de safira de 12 quilates da princesa Diana somente comprovava isso.

De toda maneira, caso Kate não houvesse compreendido como seria sua vida com William, o casamento dos dois deu a ela uma ideia. Aconteceu em abril na Abadia de Westminster, em Londres, e foi o evento real do ano. Você pode muito bem ter sido uma das 300 milhões de pessoas que assistiram ao vivo essa mágica cerimônia. O príncipe William tinha finalmente casado com sua princesa e parecia que eles viveriam felizes para sempre. Porém, não era tão simples. Para Kate, o trabalho árduo estava apenas começando e, com ele, vinha inflexíveis regras e uma imensa responsabilidade.

Contudo, a nova duquesa assumiu seu papel com naturalidade, tornando-se até um modelo de como os outros membros da realeza deveriam se comportar. Elegante, simpática e plena, Kate conseguiu manter sua vida relativamente livre de escândalos. Mesmo após a bombástica entrevista de Harry e Meghan! Pois é, parece que a duquesa é boa em seguir regras - pelo menos a maioria delas.

Para alguém comum, as regras que a família real deve seguir podem parecer sufocantes. Entretanto, para os membros da realeza - principalmente aqueles que já nasceram nesse meio - costuma ser algo normal. A família mais famosa da Grã-Bretanha é, em diversos aspectos, como uma empresa, sendo necessário ter um código de conduta aos funcionários.